16981280390

Acesse o Sasepp

Sasepp

Acesso restrito

Whatsapp
31 mar 2020

Nº 06/2020 – Redes Municipais de Educação de São Paulo poderão aderir a material com orientações às famílias para realização de atividades escolares em casa

Nota Técnica nº 06/2020
Direttrix Gestão Educacional
Março/2020

REDES MUNICIPAIS DE EDUCAÇÃO DE SÃO PAULO PODERÃO ADERIR A MATERIAL COM ORIENTAÇÕES ÀS FAMÍLIAS PARA REALIZAÇÃO DE ATIVIDADES ESCOLARES EM CASA

A Secretaria de Estado da Educação de São Paulo, a Undime São Paulo e a Secretaria Municipal de Educação de São Paulo lançaram na tarde de segunda-feira, 30, durante uma videoconferência sobre as estratégias de apoio ao estudo em casa, um material com orientações às famílias dos alunos das redes estadual e municipal de São Paulo. O material busca minimizar os efeitos do afastamento temporário e suspensão das aulas em razão da COVID-19 (novo Coronavírus).

Construído em regime de colaboração e cooperação e com base no Currículo Paulista, referencial curricular que visa o desenvolvimento integral dos estudantes, alinhado à Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e suas competências gerais, o material conta com orientações e atividades que poderão ser realizadas com bebês, crianças, jovens e adultos, já que é um guia construído para a Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio e para os discentes da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Os municípios paulistas que concordarem com o uso do material, deverão efetuar o “aceite” no portal eletrônico da Secretaria Escolar Digital (SED), até o dia 1° de abril, quarta-feira.

A impressão do material é garantida ‘gratuitamente’ pelo Governo do Estado de São Paulo, ficando aos municípios aderentes, a responsabilidade de arcar com a logística e distribuição do material aos alunos de sua rede de ensino.

Na “Carta para as famílias”, presente na introdução do guia, pais/responsáveis encontrarão dicas de como apoiar os alunos para que “se mantenham motivados a estudar e seguir aprendendo”.

Contudo, esclarecemos que essas orientações não servirão para compensação de aulas ou se trata de modalidade de Educação a Distância (EAD). Esse material é de orientação para pais e alunos sobre a importância da vivência pedagógica nesse período de suspensão das aulas.

Se interessar ao seu município, faça adesão e download do material acessando o portal da SED: https://sed.educacao.sp.gov.br/

Equipe DIRETTRIX