16981280390

Acesse o Sasepp

Sasepp

Acesso restrito

Whatsapp
9 abr 2021

Nº 14/2021 – FNDE promoverá Capacitação sobre o Sistema Eletrônico de Transporte Escolar

Nota Técnica nº14/2021
Direttrix Gestão Educacional
Abril/2021

FNDE PROMOVERÁ CAPACITAÇÃO SOBRE O SISTEMA ELETRÔNICO DE TRANSPORTE ESCOLAR1

O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) promove no dia 14, próxima quarta-feira, webinar para divulgação e capacitação sobre o Sistema Eletrônico de Gestão do Transporte Escolar (Sete). Tendo como público-alvo gestores e técnicos dos Municípios, Estados e DF, o encontro virtual visa orientá-los sobre o uso do novo software e aprimorar a gestão do transporte escolar em todo o país.

Interessados em se inscrever e verificar a programação completa devem acessar o endereço eletrônico abaixo:

https://www.fnde.gov.br/educacaocorporativa/index.php?option=com_k2&view=item&la yout=item&id=55&Itemid=255

O evento será transmitido pelo Canal do FNDE no Youtube e pelo portal de Educação Corporativa do FNDE. A capacitação tratará dos detalhes do novo sistema, bem como reservará espaço para que os participantes possam tirar dúvidas. As perguntas devem ser enviadas no ato da inscrição, para que sejam respondidas ao longo do webinar.

O sistema objeto do curso foi lançado em dezembro de 2020, em parceria com o Centro Colaborador de Apoio ao Transporte Escolar da Universidade de Goiás (Cecate – UFG) para apoiar a gestão do transporte escolar nos entes federados. O SETE apresenta módulos de gestão de frota, roteirização, emite relatórios, entre outros. Analisando os sistemas inseridos, é capaz de identificar gargalos no transporte escolar, aprimorar a seleção de rotas e apontar valores-base de novas licitações para contratar serviços terceirizados na área de transporte escolar.

A Direttrix Gestão Educacional possui profissionais preparados para auxiliar os municípios nas inscrições na Capacitação sobre o Sistema Eletrônico de Transporte Escolar.

Equipe DIRETTRIX

1 https://www.gov.br/fnde/pt-br/assuntos/noticias/fnde-promovera-encontro-virtual-para-capacitacao-sobreo-sistema-eletronico-de-gestao-do-transporte-escolar