16981280390

Acesse o Sasepp

Sasepp

Acesso restrito

Whatsapp
13 abr 2021

Nº 15/2021 – MEC disponibiliza Painel de Monitoramento da Educação Básica no Contexto da Pandemia

Nota Técnica nº15/2021
Direttrix Gestão Educacional
Abril/2021

MEC DISPONIBILIZA PAINEL DE MONITORAMENTO DA EDUCAÇÃO BÁSICA NO CONTEXTO DA PANDEMIA1

A Secretaria da Educação Básica (SEB) do Ministério da Educação (MEC) lançou o Painel de Monitoramento da Educação Básica no Contexto da Pandemia, compilando informações da situação da educação básica pública brasileira no novo e complexo contexto vivido no país.

O intuito do Painel é ajudar os gestores educacionais, tanto estaduais como municipais, nas decisões a se tomar, fornecendo informações oriundas da base de dados oficiais educacionais, de saúde, bem como àquelas coletadas junto às redes públicas em todo país.

Estão dispostos na plataforma o número de matrículas, turmas, escolas, quantidade de docentes, além de diversos recursos gráficos que ajudam a visualizar, de forma simplificada e regionalizada, o número de casos de Covid-19, além de outras informações envolvendo o quadro educação na pandemia.

O MEC coloca à disposição dos gestores mais um instrumento capaz de levar informações e auxiliar a educação no enfrentamento da Covid-19, esperando ainda que o seu uso ultrapasse esse público para alcançar a sociedade como um todo, mostrando as dificuldades e os desafios enfrentados por crianças, jovens e adolescentes, que são extremamente afetados em seu direito à educação básica no contexto pandêmico em que vivemos.

A Direttrix Gestão Educacional possui profissionais preparados para auxiliar os municípios a entender e utilizar as informações do Painel buscando a melhoria da gestão do ensino.

Equipe DIRETTRIX

1Fonte: Ministério da Educação – https://labtime.ufg.br/painel-educacao-basica-mec/index.html