16981280390

Acesse o Sasepp

Sasepp

Acesso restrito

Whatsapp
29 abr 2021

Curso de Aperfeiçoamento em Bem-Estar no Contexto Escolar ultrapassa 7.000 inscritos em uma semana

Foto: Freepik

Disponível na Plataforma Avamec, o curso de Aperfeiçoamento em Bem-Estar no Contexto Escolar foi elaborado prioritariamente para professores e gestores da educação básica, com o intuito de trazer formas eficazes para que esses profissionais se aperfeiçoem no desempenho de seus trabalhos, especialmente no contexto de ensino híbrido.

O curso, que é totalmente gratuito e on-line, tem carga horária de 180 horas e é dividido em três módulos, os quais são subdivididos em unidades que contêm atividades de fixação ao longo do percurso. O principal tema a ser estudado ao longo dos módulos é o da saúde mental de toda a comunidade escolar, focalizando em estratégias para lidar da melhor forma possível, em especial, com as crianças e adolescentes.

O primeiro módulo apresenta a relação entre o bem-estar e os indivíduos da comunidade escolar – estudantes, professores, gestores e famílias. São abordados também temas como qualidade de vida e o desenvolvimento das crianças e adolescentes nas escolas. O segundo módulo trata da saúde mental e emocional e competências socioemocionais no contexto escolar, enquanto o último módulo aborda o contexto atual e persistente da pandemia de Covid-19, juntamente com as estratégias de bem-estar neste período.

Diante do contexto de pandemia que o país inteiro vive, em que muitos profissionais estão se sentindo inseguros e ansiosos, o curso se mostra de grande relevância, pois propõe meios e estratégias a serem desenvolvidos com os estudantes de forma híbrida. Para se inscrever, basta acessar o endereço da plataforma e buscar pelo curso.

Fonte: Ministério da Educação