Secretaria da Educação informou que será feita uma revisão nos critérios e procedimentos para a evolução funcional dos profissionais.
O governo de São Paulo revogou uma resolução que tratava das regras para evolução por desempenho na carreira de professores e diretores escolares da rede estadual. A decisão foi publicada no Diário Oficial desta quarta-feira (2).
A resolução agora revogada estabelecia uma série de regras com o objetivo de avaliar as competências e habilidades do profissional para identificar as suas potencialidades e necessidades formativas e reconhecer a sua performance e desempenho.
Na justificativa para revogar a medida, a Secretaria da Educação informou que será feita uma revisão nos “critérios e procedimentos relacionados à evolução funcional dos profissionais do magistério, com o objetivo de torná-los mais eficazes, justos e alinhados aos princípios da administração pública”.
A responsabilidade por elaborar novas regras ficou com a Coordenadoria de Gestão de Recursos Humanos (CGRH) e a Escola de Formação dos Professores (EFAPE).
Em seguida, o novo texto ainda será submetido à avaliação da secretaria.
Fonte: G1 São Paulo