16981280390

Acesse o Sasepp

Sasepp

Acesso restrito

Whatsapp
10 mar 2022

Nutricionistas escolares devem manter o Plano Anual de Trabalho atualizado para uma melhor execução do PNAE

Foto: Saulo Cardoso (Ascom/FNDE)

O período de execução de 2022 do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) já começou. Para auxiliar o trabalho dos nutricionistas escolares que possuem papel fundamental na gestão do programa, o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), por meio da Coordenação-Geral do Programa Nacional de Alimentação Escolar (CGPAE), reforça a necessidade de elaboração pelos nutricionistas do Plano Anual de Trabalho detalhado, em atendimento à Resolução do CFN nº 465/2010, para que possam se organizar quanto à elaboração das atividades e dos projetos a serem realizados durante o ano.

Além disso, os nutricionistas devem acessar, com frequência, o portal do FNDE, pois lá podem encontrar novidades, ferramentas de apoio, materiais e documentos técnicos para uma melhor execução do PNAE.

O FNDE lembra também sobre a importância de os nutricionistas manterem seus cadastros atualizados junto ao Sistema Integrado de Monitoramento, Execução e Controle do Ministério da Educação (SIMEC/PAR), para receberem os informativos encaminhados pela Coordenação de Segurança Alimentar e Nutricional do PNAE. Em caso de dúvidas, os profissionais da nutrição podem entrar em contato com a coordenação pelo endereço de e-mail .

Fonte: Ministério da Educação